Páginas

sábado, 26 de março de 2011

De olho nos garotos da base, Felipão avisa: 'Minha função é abrir portas'

Vinícius e Gabriel Silva, jogadores da base do Palmeiras (Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)Vinícius e Gabriel Silva são jogadores 'sub-20' já na
equipe princial do Verdão (Foto: Julyana Travaglia)
O técnico Luis Felipe Scolari se diz de portas abertas para revelações das categorias de base. No momento, seis jogadores "sub-20" do Palmeiras já integram a equipe principal alviverde.  Foram revelados no clube os laterais Gabriel Silva, Luis Felipe e Andrade, todos com 19 anos, o volante Bruno Turco (19) e os atacantes Vinícius (17) e Miguel (18). A ascensão deles ao futebol profissional motiva os aspirantes do Verdão. Felipão, por sua vez, avisa que está de olho nos garotos e promete a eles oportunidade de mostrar seu valor.
- Fico feliz se eles estão motivados. Minha função é abrir portas. Dependendo da necessidade da equipe, vou analisar e trazer para o time principal aqueles que forem sugeridos pelo pessoal da base. Já fiz isso na minha primeira passagem pelo Palmeiras e, agora com mais tranquilidade, também estamos repetindo os testes com os garotos.
Na próxima quarta-feira, o técnico comanda um jogo-treino entre as equipes profissional e sub-20 do Palmeiras. Ele pretende usar a ocasião para avaliar os destaques da categoria de base e estudar uma possível promoção ao elenco principal. Além disso, Felipão ressalta seu entrosamento com o departamento de futebol amador e, em especial, com Luis dos Reis, técnico do Palmeiras B, que disputa a Série A-2 do estadual com o objetivo de revelar jogadores para o Verdão.
- O Reis foi meu companheiro na minha primeira passagem pelo Palmeiras, entre 1997 e 2000. O relacionamento era bom e agora existe uma integração ainda maior. Já falei para o pessoal da base que, o jogador sendo bom, pode vir para cá, não importa a idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário