Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

100 vezes Gladiador: em alta, Kleber chega a marca histórica no Palmeiras

kleber palmeiras treino (Foto: Agência Estado)Kleber corre para alcançar objetivos: artilharia,
Seleção e até presidência (Foto: Agência Estado)
Ídolo da torcida do Palmeiras e capitão de Luiz Felipe Scolari, Kleber completará a marca de 100 jogos pelo clube nesta quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Com 35 gols pela equipe - 13 deles em 2011 -, o atacante vive uma das melhores fases de sua carreira. A forte identificação com o torcedor alviverde facilita o trabalho do Gladiador. Porta-voz palmeirense dentro e fora de campo, ele aproveitou a proximidade da marca histórica para reafirmar seus desejos: artilharia, títulos e vontade de ficar no clube até pendurar suas chuteiras.
- O ídolo se faz com títulos, apesar de que há times que não ganharam muita coisa e também têm os seus. Para mim é muito gratificante vestir a camisa do Palmeiras, é uma coisa que não tem explicação, vem de infância. Tenho uma família que é muito italiana, de sangue italiano. Meu avô era palmeirense doente, infelizmente não pôde me ver jogando aqui. Minha mãe, meus primos, praticamente todos torcem para o Palmeiras. Por isso, quero conquistar muita coisa por aqui e seguir vestindo essa camisa - afirmou o camisa 30.
Dos seus 99 jogos, muitos são marcantes para o atleta. No entanto, ele guarda com maior carinho os do Paulistão de 2008 - último título conquistado pelo Palmeiras. O time treinado por Vanderlei Luxemburgo tinha muita qualidade técnica, com um quarteto ofensivo formado por Valdivia, Diego Souza, Alex Mineiro e Kleber.
É muito gratificante vestir a camisa do Palmeiras"
Kleber
- O título paulista foi o único que conquistei aqui, não tenho nem duas temporadas pelo Palmeiras. Aquele ano de 2008 foi muito bom, tivemos muito sucesso. Infelizmente, depois o time foi desmontado - lamentou o Gladiador.
Entrevista após entrevista, o atacante reforça sua identificação e se torna mais ídolo. Por um lado, não tem papas na língua e confronta os rivais, principalmente quando escreve em seu Twitter. Por outro, reforça cada vez mais as juras de amor ao clube e traça inúmeras metas a serem cumpridas com a camisa alviverde. Para alguém tão ambientado assim, não será tão difícil alcançar tantos objetivos.
Os objetivos do Gladiador
Top 10 da artilharia - Com 35 gols, Kleber já disse que tem como objetivo chegar à lista dos dez maiores artilheiros da história do Palmeiras. Quem ocupa a décima posição é Tupãzinho, com 113. Os 88 gols que faltam podem ser atingidos em aproximadamente dois anos, caso o Gladiador mantenha uma boa média de gols (cerca de 0,7 por jogo) e partidas (60 por temporada).
Pendurar as chuteiras no Palestra - Em várias oportunidades, Kleber manifestou o desejo de encerrar a carreira no clube que gosta. Quando retornou, na metade de 2010, assinou contrato de cinco anos. Em 2015, quando o vínculo vence, ele estará na casa dos 32 anos. Momento ideal para renovar por mais algum tempo e seguir sua história no Palmeiras.
Seleção e Copa - Em grande fase, Kleber já vê seu nome cogitado entre os possíveis convocados de Mano Menezes para as próximas competições da Seleção Brasileira. Após uma vitória sobre o Americana, pelo Campeonato Paulista, ele até ganhou de presente uma camisa do escrete brasileiro. Segundo o atacante, é um "sonho que sempre estará na cabeça". A meta, claro, é a Copa de 2014, no Brasil.
Presidência - Na semana passada, o camisa 30 disse que teve um sonho: era o presidente do Palmeiras. Nesta quarta, ele já adiantou como seria sua postura no mais alto cargo do clube: agressiva e radical. Chegou até a falar que invadiria o campo se fosse necessário, citando o exemplo de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco.
  •  
kleber palmeiras x americana camisa seleção brasileira (Foto: Agência Estado)Seleção é um dos sonhos de Kleber. Todos os outros são relacionados ao Palmeiras (Foto: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário