Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

WTorre paralisa obras da Arena, mas Tirone promete: 'Assino amanhã' Reunião na noite desta terça não define ratificação da escritura. Por isso, funcionários são avisados que não trabalharão nesta quarta-feira


Arena Palestra projeção (Foto: Reprodução do Twitter)Projeção da Arena Palestra, que não terá trabalhos
nesta quarta-feira (Foto: Reprodução do Twitter)
Não houve acordo, pelo menos nesta terça. A partir desta quarta-feira, as obras da Arena Palestra serão paralisadas. Em reunião na noite desta terça, Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, e Walter Torre, mandatário da construtora WTorre, não chegaram a um consenso sobre a ratificação da escritura da obra. Assim, o empresário resolveu cumprir a promessa de retirar os funcionários do clube e esperar que o Palmeiras se posicione melhor a respeito do contrato ou procure outra parceira. Mas a paralisação não vai durar muito tempo, promete o próprio Tirone. Ele confirmou ao Globoesporte.com que, nesta quarta, vai assinar o documento de ratificação em nova reunião com Torre, e as obras serão retomadas.
- Assino amanhã (quarta-feira). Quanto a isso a torcida não precisa se preocupar. As conversas hoje foram muito boas, foi um dia cansativo e espero que amanhã tudo esteja acertado - explicou o mandatário palmeirense.
Assino amanhã (quarta-feira). Quanto a isso a torcida não precisa se preocupar"
Arnaldo Tirone
Walter Torre já havia se reunido por volta do meio-dia com Tirone. No encontro, o dono da construtora disse que não iria mais esperar e pararia as obras sem a assinatura da ratificação. Por volta das 18h, os funcionários que trabalham na obra foram avisados de que não precisariam comparecer na quarta-feira. Apenas os seguranças estarão no local para evitar qualquer tipo de problema.
A briga ainda é por um aumento no seguro de performance da obra, que hoje cobre cerca de 42% do valor total da obra. A WTorre já provou que o valor é bem acima do praticado no mercado, mas o presidente do Palmeiras segue ideias de alguns conselheiros que pressionam para que o seguro seja aumentado. Ainda que esteja mais independente de seus pares, como o ex-presidente Mustafá Contursi, Tirone ainda colhe opiniões e pareceres de advogados sobre o assunto. Mas prometeu ceder nesta quarta.
Em reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização na segunda-feira, a sensação era de que a assinatura da ratificação da escritura não sairia tão cedo. Parte dos membros do COF é contra a continuidade da obra, e defende que Tirone assine com outra construtora. Na semana passada, o presidente já trabalhava com a possibilidade de ver os trabalhos paralisados.
- Se eles quiserem parar a obra, não posso fazer nada. O que eu não vou é fazer tudo com pressa só por conta de alguma ameaça - disse o presidente, na quarta-feira passada.
A WTorre teve muita paciência antes de decidir pela paralisação. A construtora espera há mais de três meses pela assinatura, que permitiria a continuidade dos investimentos e daria garantias à empresa. Hoje, Walter Torre alega que já investiu R$ 40 milhões sem qualquer garantia vinda do Palmeiras. A ratificação inclui a cessão de terrenos à WTorre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário