Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tudo em paz: Tirone assina escritura e obras da Arena voltam na segunda Presidente, enfim, aceita termos da ratificação da escritura do novo estádio do Palmeiras. WTorre já avisou funcionários de que trabalho será retomado

Arena Palestra projeção (Foto: Reprodução do Twitter)Arena Palestra deve ficar pronta em abril de 2013:
obras voltam na sexta (Foto: Reprodução Twitter)
O impasse acabou nesta sexta-feira. Depois de mais de três meses de espera, o presidente Arnaldo Tirone assinou a ratificação da escritura da Arena Palestra, que permitirá o prosseguimento da obra sem mais pendências entre o Palmeiras e a construtora WTorre. Os trabalhos, paralisados nesta quarta-feira, já voltam na segunda. Os funcionários estão avisados de que devem retornar pela manhã à sede do Verdão. Nos últimos dois dias, apenas 40 pessoas foram destacadas para o Palestra, todas com a função de seguranças.
A confirmação da assinatura foi dada por Walter Torre, presidente da construtora, em seu Twitter:
- A WTorre informa a nação palmeirense, aos paulistanos e aos brasileiros apaixonados por futebol que a SEP (Sociedade Esportiva Palmeiras) assinou hoje a re-ratificação.
A assinatura veio depois de longa novela e um susto: na noite desta quinta-feira, Tirone se surpreendeu com algumas mudanças propostas pela construtora. Mas acabou concordando com os pontos levantados.
Os dois lados tiveram de ceder para que a assinatura finalmente se concretizasse. O Palmeiras queria que o seguro de performance cobrisse 100% do valor da Arena, mas foi convencido de que um seguro assim é impraticável no mercado. Os cerca de 38% praticados pela WTorre já estão acima do valor normalmente coberto, que gira entre 10% e 15% do total do imóvel. O seguro foi acertado no início do ano, e desde então a empresa espera a assinatura de Tirone, que assumiu a presidência em janeiro e quis manter a cautela, cercando-se de assessoria jurídica antes de tomar atitudes. Ele admitiu que não tinha total conhecimento do contrato e, principalmente, do seguro de performance.
- Estou no cargo há menos de quatro meses, precisava me cercar de garantias. Demorou um pouco, mas o importante é que as obras vão seguir sem nenhum impedimento - disse Tirone.
Arnaldo Tirone recebeu muitas garantias. Walter Torre assegurou que tiraria dinheiro do próprio bolso para completar o valor do seguro. Ao lado de seu sócio, ele colocou bens pessoais como prova de que cumpriria o acordo. Com a assinatura da ratificação, um financiamento de R$ 150 milhões do Banco do Brasil à empresa poderá finalmente ser concretizado - assim, as obras seguirão normalmente.
Os representantes da construtora mostraram confiança na assinatura. Na noite de terça, em entrevista ao Globoesporte.com, Tirone assegurou que tomaria a atitude com a frase: "Assino amanhã". A assinatura só saiu, na verdade, "depois de amanhã". Mesmo assim, o ato deu tranquilidade à WTorre, que mostrou alívio com o consenso entre as partes.
A WTorre diz que o prazo pelo qual esperou por Tirone mostra o comprometimento da construtora com a Arena Palestra. Alvo de desconfiança de alguns conselheiros, Walter Torre passou a escrever frequentemente em seu Twitter a respeito do andamento dos trabalhos. Desde o fim de semana, o empresário não escreve mais por conta de um acordo verbal com o presidente do Palmeiras. Torre prometeu que só voltaria a se manifestar depois de tudo estar resolvido.
Também no Twitter, torcedores se manifestaram nas últimas semanas com uma campanha chamada "Assina, Tirone". Internautas chegaram a divulgar os telefones do presidente, que recebeu muitas ligações e mensagens - mas nenhuma de forma hostil ou ameaçadora, segundo o mandatário palmeirense. Agora, com a assinatura consumada, Tirone poderá enfrentar dias mais calmos no comando do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário