Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

muitos desfalques

Lesão no ombro faz Wellington Paulista parar por até um mês

Atacante deslocou o ombro direito durante o jogo com o Coritiba, pela Copa do Brasil, e perderá as duas primeiras partidas do Palmeiras no Brasileiro

Por Diego Ribeiro São Paulo
Welington Paulista, do Palmeiras, com o braço imobilizado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Welington Paulista com o braço imobilizado
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Wellington Paulista fez sua primeira partida como titular do Palmeiras contra o Coritiba na última quarta-feira, mas ainda não conseguiu jogar os 90 minutos. Ele sentiu dores no ombro direito ao final do primeiro tempo e foi substituído por Adriano. A lesão é grave: o atacante teve uma luxação e ficará de três semanas a um mês sem jogar.
- Foi um lance de azar. Caí em cima do ombro. Agora preciso ter força para me recuperar rapidamente – disse Wellington Paulista, ao Globoesporte.com.
- Ainda estou ansioso por fazer o primeiro gol. Com um mês parado essa ansiedade só vai aumentar – emendou.
O atacante já é desfalque certo para as duas primeiras partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro e Botafogo, ironicamente seus dois últimos times.
Durante entrevista coletiva após a partida contra o Coritiba, o técnico Luiz Felipe Scolari lamentou a lesão do camisa 9 e praticamente descartou a contratação de Fernandão, que se desligou do rival São Paulo.
- Infelizmente tivemos essa fatalidade com o Wellington. Acho que só poderemos contar com ele para a segunda rodada do Brasileiro, vamos ver como será a evolução da lesão Para a estreia, só teremos o Kleber como homem fixo de área – disse Felipão.
wellington paulista palmeiras x coritiba machucado (Foto: Agência Estado)Wellington Paulista se machucou durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Agência Estado)

Rivaldo deixa treino mancando e pode ser desfalque na estreia do Brasileiro

Médicos acreditam que jogador tenha sofrido torção no tornozelo direito

Por Marcos Guerra São Paulo
Rivaldo treino Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Rivaldo deixa o treino do Palmeiras na Academia
sem chuteira e mancando (Foto: Ag. Estado)
O volante Rivaldo precisou de ajuda para deixar o treino desta quinta-feira. Com dores no pé direito, ele abandonou as atividades mancando. O departamento médico do clube ainda irá examinar o atleta, que corre risco de se juntar a Wellington Paulista na lista de desfalques do Verdão para a estreia no Brasileiro.
O diagnóstico inicial indica uma torção leve e os médicos acreditam que Rivaldo deve estar apto para o começo do Brasileirão. Ele vem sendo improvisado por Felipão na lateral, mas não disputou a partida da última quarta-feira, contra o Coritiba, porque cumpria suspensão.
Os titulares diante do Coxa fizeram atividades de recuperação na academia, enquanto os reservas calibraram a pontaria depois de realizarem exercícios físicos. O time se prepara para o primeiro desafio no nacional, contra o Botafogo. O confronto está agendado para o próximo dia 22, às 16h, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, já que o Palmeiras perdeu um mando de campo no final do último Brasileiro.

Lincoln se machuca, e Palmeiras tem mais uma baixa para estreia

Meia fica fora contra o Botafogo, no dia 22 de maio, com problema na coxa esquerda. Mais cedo, Wellington também teve ausência confirmada

Por Diego Ribeiro São Paulo
Lincoln entrevista coletiva no Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Lincoln é mais uma baixa para a estreia do Palmeiras
no Brasileirão (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
O departamento médico do Palmeiras vai ficando cheio às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, dia 22 de maio, em São José do Rio Preto. Na tarde desta quinta-feira, o meia Lincoln sentiu o músculo adutor da coxa esquerda e é mais um que ficará fora do jogo inicial do Brasileirão. Ele se queixou de dores após o 2 a 0 sobre o Coritiba, nesta quarta, e passou por exames mais detalhados na sequência, que detectaram a lesão.
- Foi uma pequena lesão, que inicialmente o deixará de fora da partida de estreia no Campeonato Brasileiro. Ele vai ficar em tratamento intensivo e vamos acompanhar a evolução no decorrer dos próximos dias – disse o médico Otávio Vilhena.
Lincoln tem sofrido com lesões desde o início do ano. Logo no primeiro jogo da temporada, contra o Botafogo-SP, ele sentiu a coxa direita e ficou quase dois meses fora do time – parte do tempo afastado para ser negociado, o que não se concretizou. Depois, ficou fora mais um tempo por conta de dores musculares. No total, foram apenas nove partidas em 2011.
É a segunda baixa confirmada pelo Palmeiras nesta quinta. Mais cedo, exames constataram que o atacante Wellington Paulista teve uma luxação no ombro direito. O jogador revelou que o tempo de recuperação é de três semanas a um mês, mas o departamento médico tem uma previsão mais otimista: 10 a 15 dias de tratamento.
O volante e lateral esquerdo Rivaldo é dúvida para a estreia, já que teve uma torção no pé direito e teve de sair amparado do treino desta quinta. O lateral direito Cicinho ainda se recupera de um problema na coxa, assim como o Mago Valdivia.

valdivia e cicinho tambem se mavhucaram no clacico contra o palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário