Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Após reunião, Torre diz que vai esperar decisão de Tirone até terça

Empresário responsável pela Arena Palestra posta no Twitter que prazo para o presidente do Palmeiras foi aumentado após as partes se reunirem
Arena vista noturna (Foto: Reprodução do Twitter)Imagem de projeção da futura Arena Palestra à noite
(Foto: Reprodução do Twitter)
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, se reuniu com Walter Torre, presidente da WTorre, nesta sexta-feira para resolver diferenças entre as partes na obra da Arena Palestra. O mandatário segue sem assinar a ratificação da escritura da Arena, documento que dá maiores garantias à construtora para concluir os trabalhos, pois inclui a cessão de terrenos próximos ao Palestra Itália para a empresa. Mas ganhou alguns dias para pensar na questão. Torre explicou, através do Twitter, que vai esperar até terça-feira pelo desfecho do caso.
- Depois de uma reunião longa com o presidente Tirone e de sentir de fato a vontade dele de resolver o nosso contrato, acabei acatando o seu último pedido para que aguardasse até a próxima terça a resolução do nosso problema. Em demonstração de total envolvimento e parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras e em prol de uma futura e longa harmonia entre as partes, a WTorre vem, em conjunto com os milhares de torcedores que tanto torceram para o fim do impasse, dar mais um voto de confiança ao presidente - postou Torre em sua conta no Twitter.
O seguro de performance que cobre 42% da Arena Palestra é um dos problemas entre as partes. Na cabeça do presidente e de alguns conselheiros, o seguro deveria cobrir o valor total da obra, cerca de R$ 300 milhões. Mas não é assim que as construtoras trabalham no mercado. O seguro de 42% já é muito acima do valor praticado pela maioria das empresas - até 15%. O valor significa que, em caso de rompimento com a WTorre, o clube e a nova construtora arcariam apenas com os 58% restantes. Walter Torre diz já ter investido R$ 40 milhões na obra sem qualquer garantia - o que viria com a assinatura da ratificação. O empresário divulgou também, através do Twitter, mais duas imagens de projeções da Arena Palestra, como a do estádio à noite (veja foto acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário