Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Diretoria marca reunião com Felipão e quer reforços para 'arejar ambiente'

 

Neste sábado, técnico e cúpula do Palmeiras vão discutir futuro da equipe. Reforços e dispensas voltam à pauta. Só Felipão está garantido no clube

Kleber Palmeiras x Coritiba (Foto: Ag. Estado)Kleber foi o retrato da desolação palmeirense após
goleada em Curitiba (Foto: Ag. Estado)
Uma derrota tão significativa quanto os 6 a 0 sofridos contra o Coritiba não vai passar batida no Palmeiras. Ainda juntando os cacos após a goleada que praticamente eliminou o time da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, o clube já fala em mudanças para a sequência da temporada, com Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Se antes o Palmeiras considerava o elenco fechado, agora a cúpula já fala em buscar um ou dois reforços de peso. Marcas de um time que perdeu a confiança em apenas cinco dias - com a goleada desta quarta, e a eliminação no Paulista para o Corinthians, domingo passado.
- Vamos trazer um ou dois que possam arejar o ambiente – afirmou o vice-presidente Roberto Frizzo, esquivando-se de dizer se tal ambiente está pesado atualmente.
Os alvos serão definidos em uma reunião já neste sábado, entre o vice-presidente Roberto Frizzo e a comissão técnica comandada por Luiz Felipe Scolari. Mesmo abatido depois da goleada, Felipão já teve um papo preliminar para tentar identificar possíveis mudanças a serem feitas no time. Certeza, apenas, a saída de Danilo para o Udinese-ITA no mês que vem, e a chegada de Maikon Leite no fim de junho.
Fluminense, Cruzeiro, Internacional e Grêmio podem ser procurados para alguma negociação. Os quatro clubes foram eliminados da Taça Libertadores no mesmo dia, quarta-feira, e também têm mudanças a serem feitas. O Verdão pretende avaliar jogadores “negociáveis” desses times. O zagueiro Henrique, do Racing Santander-ESP, ficou mais longe depois que o Barcelona, dono de seus direitos, recusou a possibilidade de empréstimo. Negócio, só em definitivo.
Vamos trazer um ou dois reforços para arejar o ambiente"
Roberto Frizzo
- Com essa semana atípica que tivemos, o mercado terá alguma movimentação. Vamos fazer dessa crise uma oportunidade - analisou Frizzo.
As negociações, claro, também devem ocorrer na via contrária. O atacante Luan, que teve o carro danificado em uma ação de vândalos na Academia de Futebol, pode ser o primeiro a deixar o clube. Mesmo elogiado por Felipão e com importante função tática, o camisa 21 não deve ter seu empréstimo renovado junto ao Toulouse-FRA, que vence em julho. Ele ficou bastante abatido quando viu o estado de seu carro, que teve o vidro quebrado por uma garrafa incendiada, o chamado “coquetel molotov”. Já fora de campo, Frizzo garante que tudo continua como está, pois avalia como excelente o trabalho realizado até aqui e considera a derrota "um dia terrível".
- Com um 6 a 0 desses, muitos técnicos poderiam balançar. O Felipão, não. Vamos sentar com ele e retificar o planejamento para o restante da temporada. Não contávamos com uma derrota dessas, vamos tentar pelo menos vencer no jogo de volta e resgatar um pouco da dignidade. Não vamos jogar fora um trabalho bem feito que vem desde o início do ano. Mudanças serão pontuais – desejou o vice.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Para chegar às semifinais da Copa do Brasil, só com um milagre: o time teria de vencer por pelo menos seis gols de diferença para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário