Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Felipão revela negócio com reforço, mas elenco deve mudar pouco Lateral está na mira do Palmeiras, que mantém política de gastar pouco. Técnico diz que vai com o que tem para o Brasileirão e mira longo prazo

O Palmeiras adota o mistério, mas está prestes a acertar sua primeira contratação para o Campeonato Brasileiro. Sem citar nome nem posição, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba que o clube está com acerto encaminhado com "um jogador de uma posição carente". O perfil é aquele mesmo que vem desde o início da administração de Arnaldo Tirone: jovem, com potencial e baixo custo inicial.
- Existe a possibilidade de chegar. Talvez nesta quinta ou sexta deva chegar um jogador, para aí termos dois em cada posição, sem improviso. Vamos ter as reuniões normais de mostrar à direção o que podemos fazer, ver o mercado, dentro das nossas condições. Faremos isso com o Frizzo e o Tirone - disse Felipão, citando o vice e o presidente do Palmeiras.
A dica dada por Felipão comprova que o reforço é para a lateral direita, posição que tem apenas Cicinho como especialista. E foi justamente Cicinho o utilizado como parâmetro pelo técnico para definir o perfil do novo contratado. Sem o camisa 2, parado por conta de um problema na coxa, o técnico teve de improvisar João Vitor nos dois jogos da Copa do Brasil contra o Coritiba - nos 6 a 0 do Couto Pereira, e na vitória desta quarta. O vice-presidente Roberto Frizzo confirma que há uma negociação praticamente fechada, sem dizer detalhes.
Hoje, a situação não permite que a gente sonhe com grandes contratações"
Felipão
- Vocês estão muito apressados, calma... Ainda não há nada definido - apontou Frizzo, na saída dos vestiários do Pacaembu.
Tanto na diretoria quanto na comissão técnica, a ideia é equalizar logo as dívidas para depois sonhar alto. Essa é a mensagem que Frizzo passa para Felipão, que já assimilou bem o recado. O técnico sabe que não ganhará medalhões até o fim do ano: Fernandão, que rescindiu com o São Paulo, não interessa mais devido aos altos valores envolvidos. Junior Cesar, também do Tricolor, esteve em pauta nessa semana, mas não se transferiu pelo mesmo motivo.
- Agora está tudo mais ou menos em dia, a diretoria está fazendo um trabalho de recuperação financeira. Hoje, a situação não permite que a gente sonhe com grandes contratações. Se tivermos a possibilidade de ir à frente com esse time e organizarmos o clube financeiramente, ótimo, porque aí ano que vem podemos ter condições financeiras. Hoje vamos fazer uma, duas contratações, não haverá muita reformulação - ressaltou Felipão.
O reforço mais badalado deve ser Maikon Leite, que já tem tudo acertado com o Verdão e se apresenta no fim de junho, assim que seu contrato com o Santos vencer. Além do lateral, a prioridade no clube é um zagueiro. Henrique é o sonho, e a diretoria promete trabalhar para tentar repatriar o beque do Racing Santander-ESP. O problema é que o Barcelona, dono de seus direitos econômicos, só aceita negócio em definitivo.
                   Luiz Felipe Scolari felipão palmeiras (Foto: Agência Estado)
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário