Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Palmeiras e WTorre selam acordo, mas assinatura só sai na quinta

Minuta da nova escritura já foi analisada por advogados do clube. Agora, só falta o aval de Walter Torre para as obras seguirem a partir de sexta

Arena Palestra projeção (Foto: Reprodução do Twitter)Futura Arena Palestra (Foto: Reprodução do Twitter)
Apesar da promessa de que assinaria a ratificação da escritura da Arena Palestra nesta quarta-feira, o presidente Arnaldo Tirone encontrou um problema burocrático que só fará ele assinar o documento nesta quinta. Tudo porque a nova escritura não ficou pronta a tempo de ser ratificada até o fim desta tarde. Com isso, as obras seguirão paralisadas na quinta-feira, mas devem voltar normalmente na sexta.
O Palmeiras enviou a minuta da escritura por volta das 17h30m, após extensa assessoria jurídica. Agora, o clube só espera o aval de Walter Torre para sacramentar a assinatura. Com isso, a construtora poderá seguir as obras e formalizar um financiamento de R$ 150 milhões junto ao Banco do Brasil. Por outro lado, o Verdão conseguiu garantia pessoal da Walter Torre, que inclui bens dele e de seu sócio, como complemento ao seguro de performance que hoje cobre 38% do valor total da obra.
- Esse contrato foi assinado em 2007, há quatro anos. Eu estou no cargo há menos de quatro meses, então não posso ser o culpado pela demora. Apenas busquei os interesses do Palmeiras e procurei assessoria para esclarecer todos os pontos. Queria o mínimo de risco possível para o clube, e a WTorre nos proporcionou isso agora - afirmou Arnaldo Tirone, ao Globoesporte.com.
O presidente esteve disponível durante todo o dia para assinar a escritura, mas os advogados demoraram mais que o esperado para elaborar a nova minuta. Com a proximidade do fim do impasse, Tirone já se permite até esquecer um pouco da Arena e falar sobre futebol.
- Agora já está resolvido. Só falta o OK do Walter para tudo seguir. Estou preocupado é com o jogo de hoje contra o Coritiba - disse, lembrando o confronto de volta da Copa do Brasil, nesta quarta, no Pacaembu.
A WTorre esclareceu que a paralisação das obras foi uma decisão só da construtora. Nesta quarta, o Ministério Público de São Paulo entregou recomendação ao Palmeiras para que não seguisse a obra. Um suposto problema de impermeabilização seria o motivo. Procurada, a construtora disse que não foi notificada pelo MP e que apenas vem recebendo alguns questionamentos pontuais, devidamente respondidos. Além disso, a WTorre assegurou que nada disso seria motivo para paralisação das obras, e que o Ministério não teria poder para fazer esse pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário