Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O trabalho continua: após reunião, Felipão garante motivação no cargo


Luiz Felipe Scolari felipão palmeiras (Foto: Agência Estado)Luiz Felipe Scolari segue no comando do Verdão,
com apoio da diretoria (Foto: Agência Estado)
Em meio ao clima pesado que tomou conta do Palmeiras após a goleada por 6 a 0 sofrida contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, o nome de Luiz Felipe Scolari se tornou centro das atenções no clube. Mas ao invés de ver seu cargo ameaçado depois do baque, o técnico conta com o apoio da diretoria e de grande parte da torcida. Nesta segunda-feira, o técnico se reuniu com o vice-presidente Roberto Frizzo e o presidente Arnaldo Tirone. A dupla deu total respaldo ao desempenho de Felipão e ouviu do técnico que a motivação é máxima para seguir o trabalho no clube.
- Ouvimos o que esperávamos do Felipão, ele continua conosco e está ainda mais motivado após a derrota - afirmou Tirone.
Dessa forma, é Felipão quem vai comandar a reconstrução do machucado Palmeiras para o Campeonato Brasileiro. Copa do Brasil, mesmo, só com um milagre nesta quarta-feira - o time precisa vencer por mais de seis gols de diferença no Pacaembu para avançar às semifinais. Ainda nesta semana, um novo encontro com Frizzo vai servir para montar o planejamento para a sequência da temporada.
Felipão está ainda mais motivado após a derrota"
Arnaldo Tirone
Dentro do clube, a diretoria mostra força ao bancar a continuidade do trabalho. Antes distantes, Felipão e o vice-presidente se aproximaram nas últimas semanas e mantiveram o discurso depois da goleada. Frizzo não cede às pressões de alguns conselheiros, que consideram baixo o atual custo-benefício do treinador.
- O trabalho que vem desde o início do ano não pode ser jogado fora. Éramos um dos melhores times, e agora não somos nada? Junto com o Felipão, vamos retomar nossas forças - afirmou Frizzo.
Mais distante do que Frizzo, o presidente Arnaldo Tirone não acompanha tão frequentemente os desdobramentos do departamento de futebol. Mais preocupado com as resoluções sobre a Arena Palestra, Tirone se encontrou poucas vezes com Felipão. Nesta segunda, porém, prometeu ao técnico que estará mais presente no CT.
Na internet, boa parte da torcida também mostra apoio ao técnico. Em fóruns de torcedores, uma campanha pela permanência de Felipão ganhou força e chegou até a diretoria. Já a organizada não mostra tanto apoio assim: no site oficial de uma delas, a expressão "soberbo e ultrapassado" é utilizada para descrever o atual trabalho do técnico.
- Soubemos das manifestações pela internet, acho muito bom ver a união dos torcedores em um momento como esse. Sempre vai haver uma meia dúzia que discorda de tudo, mas estamos tranquilos - completou Roberto Frizzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário