Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Vice defende qualidade técnica de Valdivia, mas admite: foi mau negócio


Roberto Frizzo  palmeiras (Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)Frizzo defende Mago, mas diz: foi mau negócio
(Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)
A entrevista do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, publicada neste sábado no Jornal da Tarde, causou enorme polêmica no clube. O dirigente criticou abertamente os meias Valdivia e Lincoln, dizendo que eles custaram muito e jogam pouco. Sobre o chileno, insinuou que o gringo “vive na noite”. O dirigente ainda atacou o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo (chamou-o de “amador”) e ironizou o técnico Luiz Felipe Scolari, dizendo que ele se desequilibra de vez em quando.
Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, deixou claro que o presidente é livre para se manifestar da forma que achar melhor. Mas que gostaria de ver as coisas sendo tratadas internamente.
Ao falar do camisa 10 e ídolo da torcida, o dirigente defendeu Valdivia, dizendo que ele é um grande jogador, mas concordou com Tirone ao falar que o negócio está fora dos padrões que o clube pode pagar agora.
- O Valdivia é craque, ídolo da torcida, joga muito, faz o que poucos fazem dentro do futebol brasileiro. Quanto ao negócio, foi alto para o momento que o clube vive.
É como se fôssemos a Barcelona para contratar o Messi e pagássemos 200 milhões de euros com uma carta de um banco para vencer em 2015"
Roberto Frizzo
Valdivia foi contratado no ano passado, pela diretoria anterior, junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes. Até o dia 15 de agosto o Palmeiras terá de desembolsar 6,5 milhões de euros (o equivalente a R$ 14,9 milhões) para pagar pela contratação, feita com empréstimo do banco Banif. Frizzo usou uma metáfora para ironizar o negócio.
- É como se fôssemos a Barcelona para contratar o Messi e pagássemos 200 milhões de euros com uma carta de um banco para vencer em 2015. Não sabemos como vamos pagar o Valdivia e temos que nos acertar com o banco.
Sobre as insinuações de Tirone de que Valdivia é “irresponsável”, Frizzo declarou:
- Eu não ando na noite. Não vejo nada nem ninguém. Nunca ninguém me trouxe uma prova que A, B ou C estivesse fazendo algo inapropriado. Se alguém tiver, que apareça e mostre.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o presidente Tirone não atendeu as ligações. E a caixa de mensagens dele está lotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário