Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

'Criatividade e altivez' marcam frases de Marcos e Felipão frente ao Coritiba Convidados do 'Redação SporTV' elogiam bom humor e sinceridade do goleiro e do técnico do Palmeiras antes do difícil jogo nas quartas da Copa do Brasil

Criatividade e altivez. Estas foram as palavras do historiador e escritor Raul Milliet, convidado do "Redação SporTV" desta quarta-feira, para descrever as declarações do goleiro Marcos e do técnico Felipão, do Palmeiras,  sobre a difícil missão de vencer o Coritiba por sete gols de diferença e conquistar vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O jornalista Daniel Piza e o apresentador André Rizek também concordaram com o historiador e consideraram as frases dos líderes palmeirenses um exemplo raro de sinceridade do futebol. (assista ao vídeo)
Daniel Piza, colunista do Estado de São Paulo, criticou o "media training" que todo jogador recebe quando se torna profisssional.
-  Ele (jogador) aprende a fazer o discurso certinho, nunca é sincero, nunca diz o que pensa, não desafia nenhuma opinião. O marcos não, é um cara que fala o que pensa, eu acho isso admirável.
O apresentador André Rizek disse que Marcos e Felipão são exemplares ao fazerem declarações suscetíveis a diferentes interpretações.
- Foi feio o 6 a 0, mas a vida segue.
Rizek considerou a derrota por 6 a 0 do Palmeiras para o Coritiba no jogo de ida um vexame e relembrou a famosa frase "o jogo só acaba quando termina" em alusão às chances do Alviverde em vencer por sete gols de diferença e avançar às semifinais da Copa do Brasil.
Já Raul Milliet, que é historiador de futebol e conhece bem os chavões e máximas criados por diferentes personagens do esporte, relembrou Nelson Rodrigues e seu personagem "Sobrenatural de Almeida", entidade espiritual capaz de marcar presença em campo e salvar equipes em condições desfavoráveis pelo placar.
- Acho que ele salvaria o jogo.
O historiador ainda citou uma máxima do ex-jogador Fausto, o "Maravilha Negra", que jogou tanto no Brasil quanto no exterior e dizia "feio não é perder, é ter medo".
- Marcos e Felipão mostraram que não tem medo. Eles estão encarando a derrota com criatividade e altivez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário