Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

contrataçao de Henrique fica mais difícil: Barça só aceita negócio em definitivo

Henrique na partida do Racing (Foto: Getty Images)Henrique ainda é sonho, mas empresário admite
dificuldade de negociação (Foto: Getty Images)
Enquanto Coritiba e Palmeiras se alinhavam no gramado para o início do duelo desta quinta-feira, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o empresário Marcos Malaquias dava notícias em seu Twitter a respeito da situação do zagueiro Henrique, do Racing Santander-ESP, sonho do Palmeiras para o meio do ano. Sem Danilo, que vai se transferir para o Udinese-ITA em julho, a diretoria palmeirense sonha com o defensor revelado pelo Coxa e com ótima passagem pelo Verdão no início de 2008. Nesta quinta, o time paranaense goleou o rival paulista por 6 a 0 e está praticamente na semifinal.
Pela rede social, Malaquias prometeu novidades na próxima semana, apesar de reconhecer a dificuldade de negociar com o Barcelona, dono dos direitos econômicos do jogador.
- Vamos ver se na próxima semana conseguimos novidades sobre o Henrique. Agora é assistir ao jogo Palmeiras x Coritiba - escreveu Marcos Malaquias.
Logo depois, ele expôs as exigências do Barça.
- O Barcelona só aceita vender o jogador. Não empresta neste momento. Ele só pode jogar a partir da abertura da janela. Isso dá tempo... - ressaltou Malaquias, sem completar a última frase.
A janela de transferências do futebol europeu só abre em agosto, tempo suficiente para o Palmeiras procurar um parceiro que ajude a viabilizar a contratação. O vice-presidente Roberto Frizzo já deixou claro que só assim é possível trazer o defensor. O sonho ainda é distante, mas o Palmeiras e seu empresário prometem esforços para Henrique retornar ao futebol brasileiro. Depois que Danilo sair, sobrarão apenas Thiago Heleno, Leandro Amaro e Maurício Ramos para a função.
- Já esperava essa postura do Barcelona, o jogador está emprestado e eles não vão querer efetuar um novo empréstimo para outro clube. Vamos primeiro nos recuperar dessa semana ruim, temos muito tempo para pensar no Henrique - disse Frizzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário